Ciclistas ocupam ruas de Petrolina e cobram justiça para Anaelton e Rogério - Blog Petrolina em Destaque

13 de jan de 2019

Ciclistas ocupam ruas de Petrolina e cobram justiça para Anaelton e Rogério



O silêncio e o sentimento de impunidade tomaram conta da Orla de Petrolina no início da manhã desse domingo (13), quando familiares, amigos e colegas de pedal de Anaelton Rodrigues e Rogério Teles fizeram um protesto pacífico cobrando justiça e mais respeito aos ciclistas da cidade.
Com balões pretos amarrados nas bicicletas, os manifestantes – integrantes de vários grupos de pedal da região – saíram da Orla por volta de 8h e seguiram pelas principais avenidas de Petrolina, num percurso de pouco mais de 13 km escoltados por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).
Protesto cobra justiça
A manifestação foi organizada pelas famílias dos dois ciclistas, mortos em 23 de dezembro enquanto pedalavam na BR-428, na zona rural. Lucas Roberto da Silva Amorim, condutor do veículo que atropelou os amigos estava alcoolizado e com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória vencida. Apesar disso, foi liberado e aguarda decisão da Justiça em liberdade.
Esposa de Anaelton, Keyla Kaelly conversou com a nossa equipe e questionou a decisão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) de liberar Lucas após a Audiência de Custódia. “Ele está solto porque, quem era pra pedir a prisão dele que era o Ministério Público foi quem pediu para ele ficar solto dizendo que ele não trazia perigo à sociedade. Ele já estava com a habilitação provisória vencida, matou duas pessoas alcoolizado e não oferece perigo à sociedade?”, comentou.
Em busca de agilizar a situação do processo Keyla contratou uma advogada. Já a família de Rogério se disse muito abalada e sem condições de lidar com todo o parecer jurídico no momento, optando por esperar o andamento do processo que está sob competência do MPPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações