Equipes da Compesa em Petrolina detectam mais um caso de furto de água em imóvel de grande porte - Blog Petrolina em Destaque

4 de jan de 2019

Equipes da Compesa em Petrolina detectam mais um caso de furto de água em imóvel de grande porte



A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou na tarde de ontem (2) mais um caso de furto de água em Petrolina. Segundo a assessoria, a fraude foi descoberta em uma residência de grande porte, de quase 500 metros quadrados (m²), com uma média de consumo de apenas 2 metros cúbicos (m³) por mês.

O baixo consumo chamou a atenção dos técnicos da Compesa, que foram até o endereço, no Bairro Jardim Guararapes, na zona oeste da cidade, proceder as vistorias e análises necessárias, e confirmaram a irregularidade. A ligação do by pass ( tubulação usada para a passagem da água furtada),que foi construída embaixo de um muro de concreto, foi retirada e os proprietários, notificados. Segundo a  gerente  em exercício  da Unidade de Negócios da Compesa, Nadja Alencar, ainda não foi possível quantificar o volume de água desviada e o período estimado da fraude, assim como o valor do prejuízo financeiro causado à empresa.

Os proprietários  pagarão  uma multa mediante os cálculos relativos à média do  consumo  da água desviada. Em Petrolina, por dia, é identificada uma média de dez imóveis com irregularidades. Só no ano de 2018, foram mais de mil ocorrências desse tipo registradas na cidade.

“Utilizamos a tecnologia, análise do consumo  a partir da mudança de registros velhos por novos e uma série de medidas para detectar o consumo baixo em imóveis de grande porte e assim conseguir a identificação das fraudes. Os critérios se baseiam, dentre outros, na análise do perfil do imóvel, como número de moradores, área construída, consumo e tipo de construção”, explica a gerente Nadja Alencar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações