Moradora que teve a casa destruída por árvore nega que a Compesa ofereceu ajuda - Blog Petrolina em Destaque

29 de jan de 2019

Moradora que teve a casa destruída por árvore nega que a Compesa ofereceu ajuda



Uma história, duas versões. Desde ontem (28) o Blog acompanha a situação da família de Joanice Batista que teve parte da casa destruída por uma árvore, que estava plantada dentro da propriedade da Compesa em Petrolina e foi derrubada pelo forte vento que atingiu a cidade, nesta segunda-feira.

Na manhã desta terça-feira (29) em entrevista ao programa Edenevaldo Alves, na rádio Petrolina FM 98,3, o gerente da Compesa João Rafael, declarou que a empresa se colocou à disposição da família, inclusive cedendo uma casa mobiliada até a residência dos Batista ser reformada e liberada pela Defesa Civil. “Eu estava em viagem quando aconteceu o fato, mas orientei a equipe que procurasse a família e oferecesse uma casa mobiliada e a informação que recebi foi que eles não aceitaram. E que estaria procurando o advogado para resolver a questão”, contou informando ainda que a Compesa diante da recusa da dona da casa ficou de mãos atadas. “A ideia era colocar a família numa casa mobiliada até resolver a situação da reforma. A Compesa vai arcar com todos os prejuízos”, reafirmou.

No entanto, logo após comunicado de João Rafael, Joanice Batista desmentiu o gerente da Compesa no ar, afirmando que em nenhum momento os funcionários entraram em contato com eles. “Quando aconteceu eu fui procurar o pessoal da Compesa e lá me mandaram aguardar que eles iriam nos procurar. E realmente uma funcionária foi lá e pegou o nome de todos que moravam na casa. Ao anoitecer voltei na empresa e questionei como iriamos fazer, pois já era noite e estávamos no meio da rua, minha mãe de 86 anos estava na casa de uma vizinha, a funcionária disse que uma solução era que todos fossemos para a Gere, mas recusamos, essa foi a proposta que recebemos. Ontem ninguém ofereceu nem água, quanto mais casa mobiliada. Ficamos na rua a noite toda, na pracinha. Eles foram desumanos, minha família não teve atenção nenhuma por parte deles. Essa proposta estou sabendo agora pela rádio”, declarou. Fonte Blog do Edenevaldo Alves  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações