Para quem quer se eleger, a campanha de 2020 já começou - Blog Petrolina em Destaque

12 de jan de 2019

Para quem quer se eleger, a campanha de 2020 já começou



A maioria dos concorrentes, desconectados da movimentação popular, ainda com o pensamento ligado às velhas práticas eleitorais ficaram de fora dessas eleições. Nomes consagrados perderam suas cadeiras, famílias tradicionais não conseguiram emplacar herdeiros e a tendência continuará sendo a busca pelos 'outsiders' (novos nomes), há menos que a candidatura esteja consolidada e muito conectada aos desejos populares.
Desde 2010 trabalho (e espero) para ver o protagonismo que o último pleito trouxe à Internet. Penso que saímos definitivamente da maneira "analógica" de fazer campanhas e viramos a chave, quem não acompanhar a mudança vai seguir de fora. A web e os canais sociais não são, definitivamente, espelhos da TV, tampouco "outdoors' digitais. Ninguém acessa rede social em busca de candidato ou encontrar alguém para votar. Aspirantes a vereador ou prefeito em 2020 que se propuserem a colocar seu nome à disposição da população devem mostrar estrategicamente o porquê de merecer a atenção, apoio e, depois, o voto.
O caminho para 2020 e 2022 já está posto. O tempo chegou! Quem começar a trabalhar já terá muito mais chance de ganhar a atenção e o voto. Trabalhe para que o eleitor sinta-se protagonista, parte integrante de sua trajetória e campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações