Passeata neste domingo vai pedir justiça pela morte de ciclistas em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

10 de jan de 2019

Passeata neste domingo vai pedir justiça pela morte de ciclistas em Petrolina



Ciclistas de grupos organizados do Vale do São Francisco vão se reunir neste domingo (13), na Orla de Petrolina, para pedir um basta contra a violência e impunidade no trânsito. A passeata terá início na orla, às 7h, para lembrar a tragédia que tirou a vida dos ciclistas Anaelton Rodrigues Macedo e Rogério Teles de Siqueira, ambos de 34 anos. Eles foram vítimas de um motorista embriagado na manhã do último dia 23 de dezembro, na BR-428, próximo ao N-11 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina.

Além de ciclistas, motoristas e motociclistas também estão sendo convocados, por meio de redes sociais, para participar do ato, que já tem o percurso definido (confiram aqui). Serão pouco mais de 13 km. Os organizadores destacaram que já receberam o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), que deverão organizar o trânsito. Familiares das vítimas também vão participar da passeata.

“Nosso movimento é silencioso e pacífico. Nada de baderna ou desordem, levem seus apitos, suas bolas pretas e vamos lutar juntos. Vamos reivindicar nossos direitos, pedir nossas ciclofaixas, fazemos parte do trânsito”, diz um comunicado para o ato. “Ciclistas unidos não serão vencidos”, ressalta a convocação.

O caso

Segundo a PRF, o motorista que atropelou os ciclistas tinha ingerido bebida alcoólica e estava com a permissão para dirigir vencida desde novembro. A PRF informou que, durante análise do local do acidente, não foram verificadas quaisquer marcas de frenagem, o que levou a conclusão que o condutor teria dormido ao volante. As vítimas – que morreram enquanto praticavam com um grupo de amigos uma pedalada matutina – foram atingidas e arremessadas a 53 metros do ponto de colisão.

Lucas Roberto da Silva Amorim, de 20 anos, foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo, qualificado pela embriaguez, sendo conduzido à Delegacia da Polícia Civil (DPC). Ele foi liberado após uma audiência de custódia.

Anaelton Rodrigues Macedo e Rogério Teles de Siqueira tinham a mesma idade e nasceram na mesma data (26/02/1984). Eles faleceram também no mesmo dia (23/12/2018) e praticamente na mesma hora. Fonte Blog do Carlos Britto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações