Prefeito de Petrolina fala sobre possibilidade de rejeitos da barragem de Brumadinho poluírem o São Francisco - Blog Petrolina em Destaque

30 de jan de 2019

Prefeito de Petrolina fala sobre possibilidade de rejeitos da barragem de Brumadinho poluírem o São Francisco




No decorrer de uma audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) nessa terça-feira, 29, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, minimizou a possibilidade de os rejeitos da barragem de Brumadinho-MG contaminarem o Rio São Francisco. O gestor disse que está preocupado, mas lembrou que medidas estão sendo tomadas para evitar a ampliação do desastre ambiental.

Miguel Coelho diz está preocupado com a possibilida da água do Rio São Francisco ser contaminada com rejeitos da barragem de Brumadinho. .. “A gente está preocupado sim, mas tanto a Defesa Civil Municipal quanto a do Estado têm monitorado [a situação]. A gente tem mantido contato com a Defesa Civil da Bahia também, porque se chega aqui, chega na Bahia antes, para que a gente possa tomar todas as medidas”, afirmou. Miguel tranquilizou dizendo que as autoridades federais e estaduais estão preparadas para impedir a degradação do Velho Chico. “[As ações são para] que esse sedimento possa ficar contido já na barragem de Baixo Retiro, a primeira antes de chegar em Três Marias e caso chegue em Três Marias eles já estão preparados para fechar a barragem, exatamente para evitar que contamine o São Francisco”, explicou. #riosaofrancisco #Petrolina #miguel . . @miguelcoelhope
Uma publicação compartilhada por Petrolina Em Destaque (@petrolinaemdestaque) em

“A gente está preocupado sim, mas tanto a Defesa Civil Municipal quanto a do Estado têm monitorado [a situação]. A gente tem mantido contato com a Defesa Civil da Bahia também, porque se chega aqui, chega na Bahia antes, para que a gente possa tomar todas as medidas”, afirmou.
Miguel tranquilizou os presentes dizendo que as autoridades federais e estaduais estão preparadas para impedir a degradação do Velho Chico. “[As ações são para] que esse sedimento possa ficar contido já na barragem de Baixo Retiro, a primeira antes de chegar em Três Marias e caso chegue em Três Marias eles já estão preparados para fechar a barragem, exatamente para evitar que contamine o São Francisco”, explicou.
Rompimento
A barragem de Brumadinho-MG, cheia de rejeitos de mineração da Vale, se rompeu por volta do meio-dia da última sexta-feira, 25. A lama devastou casas, pousadas, veículos e matou dezenas de pessoas.

Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações