Tragédia de Brumadinho atinge família de Petrolina, esposa viaja para Minas Gerais em busca de respostas - Blog Petrolina em Destaque

29 de jan de 2019

Tragédia de Brumadinho atinge família de Petrolina, esposa viaja para Minas Gerais em busca de respostas


Ana Paula dos Santos, mora em Petrolina e é esposa de Claúdio Márcio dos Santos. Claúdio é um dos nomes que consta na lista de desaparecidos da tragédia que aconteceu em Brumadinho, Minas Gerais, onde o rompimento de uma barragem da Vale deixou mortos e quase 300 desaparecidos, 
O Blog Geraldo José conversou nesta terça com a esposa de Claudio Marcio, que contou os momentos de aflição que a família passa. O casal tem 2 filhos.
Ana Paula viaja na manhã de quarta-feira 30, para Minas Gerais, na esperança de obter informações do marido, Claúdio Marcio dos Santos, 46 anos. Aflita, Ana conta que ele trabalhava na empresa na função de inspetor de máquinas e desde a última sexta não fez contato após o desastre. Ana diz que Claudio morava em Betim, Minas Gerais e era funcionário da Vale.
Ana Paula, revela que a assistente social da Vale fez contato e providenciou as passagens. "Só quando chegar lá em Minas é que saberei oficialmente quais as providências devem ser tomadas. A assistente adiantou que saberemos sobre os tramites burocráticos sobre o caso. A situação é muito difícil. Existe locais que a lama cobriu mais de quinze metros de altura do solo. A cada segundo que passa a esperança é menor. São várias famílias nesta situação de dor".
O número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG), subiu para 65, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil de Minas Gerais. Dos 65 mortos, 31 foram identificados.
A Defesa Civil informou que há 279 pessoas desaparecidas e 386 foram localizadas, entre funcionários da Vale e moradores da região. Há ainda 135 desabrigados. Segundo a Defesa Civil, foram resgatadas com vida 192 pessoas.

Redação Blog Foto: Ney Vital  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações