Prefeitura de Petrolina lança plataforma de ações e investimentos na educação - Blog Petrolina em Destaque

6 de fev de 2019

Prefeitura de Petrolina lança plataforma de ações e investimentos na educação


O ano letivo 2019 da rede municipal de Petrolina foi aberto oficialmente pelo prefeito Miguel Coelho nessa terça-feira, 5, diante de uma plateia com mais de 3 mil professores. Na oportunidade, o gestor fez o lançamento de uma nova plataforma de ações para assegurar a melhoria da qualidade de aprendizado nas escolas.
A iniciativa, intitulada “Petrolina Educa”, investirá na capacitação e saúde dos educadores; na ampliação do número de escolas em tempo integral; no incentivo à participação da família na vida escolar dos filhos; no fortalecimento do trabalho pedagógico com os alunos; entre outras ações.
Entre as novidades anunciadas pelo prefeito está a entrega de cinco novos Centros Municipais de Educação Infatil (CMEIs); duas novas escolas; construção de 17 quadras escolares na zona urbana e nove na zona rural, além da aquisição de mobiliário e equipamentos.
O encontro de abertura do ano letivo ainda contou com palestra do consultor econômico Rick Chesther, que compartilhou com o público suas experiências na área do empreendedorismo. Também houve entrega simbólica de amplificadores portáteis de voz.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações