Atletas do RWC Futebol Clube de Petrolina se destacam em competição em Uauá - Blog Petrolina em Destaque

27 de mai de 2018

Atletas do RWC Futebol Clube de Petrolina se destacam em competição em Uauá



Os meninos do Centro de Treinamento RWC Futebol Clube (antigo Fut Show) de Petrolina fizeram bonito nos dias 19 e 20/05 em Uauá, norte da Bahia. Os jovens atletas conquistaram o título na categoria Sub-14, e saíram com o vice-campeonato na Sub 16, da 1ª Copa de Futebol de Base, organizada pela Escolinha ‘Abraçando o Futuro’, com apoio da prefeitura local.

Na Sub-14, a final (tipo Society, com sete jogadores em campo) foi disputada entre o RWC Futebol Clube e a equipe de Montes Santos, com a vitória da equipe petrolinense por 3×0. Já a Sub-16 foi derrotada por Itamotinga por 2×1, após uma bela campanha com vitórias expressivas contra seus adversários. Segundo o professor Romilson Wladson, um dos integrantes do Centro de Treinamento, na véspera da final os garotos se divertiram demais com brincadeiras para descontrair e não entraram focados na partida. De qualquer forma, ele valorizou a conquista. Afinal de contas, o RWC teve o goleiro Mateus, no Sub-14, considerado o melhor, sem levar nenhum gol. Já na Sub-16, a equipe teve João Guilherme como um dos artilheiros.

“Fomos muito bem recebidos em Uauá”, declarou Romilson, que agradeceu o apoio dos organizadores do evento, Eliel Moura e Ronaldo Rodrigues. Além de Petrolina e da cidade-anfitriã, a Copa contou com a participação de mais seis cidades da região, servindo para atrair avaliadores (ou ‘olheiros’) de times de renome nacional para Uauá. “Estavam lá os avaliadores do Bahia, do Vitória e do América-MG”, lembrou Romilson.

Falta de apoio

O professor, no entanto, ainda lamenta a falta de apoio do empresariado petrolinense e dos políticos da região ao esporte amador da cidade. Para essa competição em Uauá, por exemplo, ele faz questão de agradecer aos empresários Fábio Júnior Lima dos Santos (da Agro Verde) e Darlan Alves Duarte (o ‘Darlan do Coco’), que colaboraram para a viagem das equipes e comissão técnica. “Não contamos com apoio de nenhum político de Petrolina. Eles só lembram de nós em época de eleição”, desabafa.

Apesar de tudo, Romilson e os integrantes da RWC têm o que comemorar. O centro foi inaugurado na última quinta (24) em novo espaço, agora localizado na avenida principal do Terras do Sul. Esse trabalho é uma parceria com o professor Renato Bezerra, que também tem como integrantes os professores Francisco de Assis e Denise Souza. Quem deseja colaborar com o RWC, pode entrar em contato pelos telefones (87) 9 8827-8597/9 8806-9698. Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações