Motorista é agredido após disputa por passageiros em Juazeiro (BA) - Blog Petrolina em Destaque

28 de mai de 2018

Motorista é agredido após disputa por passageiros em Juazeiro (BA)



A Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Maniçoba II (Asprucom), em Juazeiro (BA), enviou nota informando ter acionado o Ministério Público Federal (MPF) e a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) após um motorista de transporte escolar particular ser agredido enquanto levava alunos do distrito de Maniçoba II, zona rural, para a sede da cidade. De acordo com o presidente da Asprucom, Raimundo Nonato, o fato aconteceu na última sexta-feira (25). O motivo teria sido a disputa por passageiros.

Raimundo conta que durante o trajeto entre Maniçoba I e Maniçoba II, Marcos Pereira foi espancado por um motorista identificado apenas por “César”, que é proprietário de linha da Associação de Condutores Autorizados de Veículos Motorizados de Maniçoba (Ascavem). “Marcos foi espancado pelo simples motivo de atender a nossa comunidade. O carro foi abordado em determinado trecho da estrada e o outro motorista já entrou agredindo-o. Ao ver Marcos ensanguentado, houve pânico nos estudantes e pais de alunos que aguardavam o micro-ônibus. O motivo da agressão gratuita e desnecessária foi disputa por passageiros. A comunidade está revoltada“, relatou Nonato.

Os moradores de Maniçoba II solicitam da prefeitura a regularização do transporte alternativo que atenda às necessidades da população local. Em 2017, a Asprucom, juntamente com a população do distrito de Maniçoba, protocolou um documento na Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) e na chefia de Gabinete do Município pedindo a intervenção dos órgãos competentes na intervenção do sistema de transporte que presta serviço entre Maniçoba e Juazeiro. “A maioria dos motoristas não quer fazer o percurso: Juazeiro via Maniçoba II. Isso complica a vida quem mora na Vila e precisa do serviço“, pontuou o presidente.

Cobrança

“Passaram-se quase cinco meses da solicitação e até agora nada foi feito. Os usuários do transporte estão insatisfeitos com a qualidade e tratamento que lhes são oferecidos e cobram, também, segurança e organização em todos os aspectos do serviço ofertado. Maniçoba II quer ter o direito de ir e vir. No entanto, estamos sendo impedidos pela Ascavem, que tem o poder e o domínio do transporte em nossa comunidade, e o município mostra-se tardio em adotar providências“, desabafou Raimundo Nonato. “Medidas precisam ser tomadas para evitar que coisas piores aconteçam. A violência em todas as suas formas de manifestação tem que acabar“, finalizou.

A reportagem do Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Juazeiro, que ficou de se pronunciar sobre o assunto. Não conseguimos contato com o homem descrito como o autor da agressão, mas o espaço fica reservado para algum esclarecimento, caso queira se pronunciar. Blog do Carlos Britto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações