De olho nos votos de Lula, Haddad visitará Petrolina no próximo sábado (22) - Blog Petrolina em Destaque

19 de set de 2018

De olho nos votos de Lula, Haddad visitará Petrolina no próximo sábado (22)


Ainda sem muita intimidade com o povo do Nordeste, o candidato a presidente Fernando Haddad (PT) terá como foco na campanha esse final de semana, a capturar dos votos de Lula em alguns municípios pernambucanos.
Haddad chegará em Recife, às 9h do sábado, Da Capital, ele segue para Caruaru à tarde. Na sequência, vai a Petrolina, onde fica até o domingo. Nosso Blog foi informado através da assessória, que a agenda do candidato  ainda está sendo fechada.



Petrolina é governada, pelo prefeito Miguel Coelho, filho do senador Fernando Bezerra Coelho, que integram o palanque do senador Armando Monteiro Neto, embora filiado ao MDB, que está na coligação da Frente Popular. No final de agosto, os Coelho reuniram uma multidão em ato de lançamento das candidaturas de Fernando Filho e de Antonio Coelho. Demonstraram força política na presença do candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin. Em função do compromisso que tinha de votar no ex-presidente Lula, Armando Monteiro Neto não compareceu. O petebista ainda não anunciou seu candidato ao Planalto, mas, à coluna, deixou claro que a hipótese de votar em Haddad "é zero". Na condição de candidato de Lula, Haddad desembarca em Petrolina acompanhado de Paulo Câmara, que vem combatendo as políticas do Governo Michel Temer, do qual Fernando Filho foi ministro de Minas e Energia. Contrário à privatização da Eletrobras - bandeira levantada por Fernando Filho - o socialista deve imprimir esse tom em seu discurso na cidade, onde outro adversário também demonstra grande influência: o ex-prefeito Julio Lossio. No São Francisco, Lossio, é forte e o ato com Haddad pode ter o condão ainda de minar essa musculatura candidato a governador da Rede. Por outro lado, os socialistas e os petistas estão atentos ainda ao fator "parabólica" no Sertão. Sendo assim, a visita "in loco" torna-se ainda mais estratégica. Haddad chega ao Recife, às 9h do sábado, onde pode realizar uma caminhada no centro da cidade. A agenda ainda está sendo fechada. Da Capital, ele segue para Caruaru à tarde. Na sequência, vai a Petrolina, onde fica até o domingo.

Voto útil no ninho
Em Pernambuco, já há um movimento de membros do PSDB na direção do voto útil anti-PT. Em outras palavras, tucanos já admitem votar em Jair Bolsonaro no primeiro turno como forma de evitar o risco de o petista Fernando Haddad ser eleito. Afirmam que Geraldo Alckmin é o "melhor candidato, mas não tem chance".

Estranhos > O candidato a governador Julio Lossio observa, à coluna, que "nem conheceu direito" os integrantes da executiva que assinaram nota, ontem, pedindo desfiliação da Rede em função da aliança dele com os aliados de Bolsonaro.


Baixas > Formalizaram pedido de renúncia à comissão executiva estadual: o ex-coordenador de Formação Política, Victor Lima, e o ex-coordenador Executivo Estadual, Atailton Tavares. 

Laranja... > "Confesso que nem conheci direito essas pessoas pois elas não estavam engajadas na campanha. Acho que eram laranja lima", alfineta Lossio.

...lima > "Tem no PT o queijo do reino, que é vermelho por fora a amarelo por dentro, e temos na Rede o laranja lima, verde por fora e amarelo por dentro. Mas agora vamos avançar", dispara o candidato ao Palácio das Princesas.

Leilão > Obras de artistas plásticos como Daniel Samico, Pragana, Romero de Andrade Lima, Dantas Suassuna, Zélia Suassuna, J. Borges, entre outros, serão leiloadas, hoje, às 19h, em evento do candidato a deputado estadual João Suassuna. Neto de Ariano Suassuna, João tornou-se um dos líderes do RenovaBR e recorre ao leilão como forma de arrecadar recursos para a campanha.

3 comentários:

  1. eu Tarei junto Acarriata de AHDDAD vamos q vamos E PT NA CABEÇAAAAA

    ResponderExcluir
  2. O Mito nele, não irei me identificar com medo da faca dos selvagens

    ResponderExcluir

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações