Diante do povo de Petrolina e Juazeiro, Fernando Haddad promete recuperar São Francisco e reforçar programas sociais - Blog Petrolina em Destaque

23 de set de 2018

Diante do povo de Petrolina e Juazeiro, Fernando Haddad promete recuperar São Francisco e reforçar programas sociais



O candidato do PT à Presidência da República Fernando Haddad prometeu, neste domingo (23), durante sua campanha em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) que, se eleito, irá trabalhar pela recuperação das nascentes do Rio São Francisco. O rio é um dos mais importantes do País e corta cinco estados brasileiros. Em Petrolina, o candidato finaliza o giro de campanha que se iniciou no sábado (22).
Haddad, que estava ontem no Recife, onde se encontrou com a militância petista na Praça Maciel Pinheiro, no Centro do Recife, desembarcou em Petrolina na manhã deste domingo (23). Depois seguiu para Juazeiro, onde discursou para apoiadores e depois retornou a Petrolina pela ponte Presidente Dutra que liga as duas cidades.
Em seu discurso, Haddad disse que sua campanha “é pacífica” e que pretende “trazer a paz para o Brasil, investindo em mais tolerância” e que “esse sonho vai se tornar realidade para os mais humildes, pois é um desejo de Lula, voltar a ser feliz de novo e vocês são testemunhas do nosso período muito bom”. “Quando eu fui ministro, trouxe a Universidade Federal do Vale do São Francisco para Petrolina e Juazeiro, nós não devemos estimular preconceito, existe uma minoria fazendo isso, devemos ter ainda o respeito com candidatas mulheres na política e isso eu tenho”, ressaltou.
"O investimento que fizemos na família, esse é o investimento que vai superar todas as dificuldades, e se tem uma mãe sozinha, nós vamos cuidar, vamos proteger e respeitar, e não estimular mais preconceito porque 46% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres. O Minha Casa Minha Vida, a agricultura familiar, o Bolsa Família, todos tiveram o foco na mulher, porque ela é que carrega nas costas as vezes três ou quatro jornadas de trabalho". Fernando Haddad ainda disse que vai cuidar das mulheres negras porque elas são "as mais descuidadas desse País".
São Francisco
O presidenciável declarou que quer "assumir um compromisso para o futuro, onde nós vamos intensificar a recuperação das nascentes do São Francisco. Nós não vamos deixar esse rio morrer jamais." Haddad ainda disse que, para isso, é preciso desassorear o rio. "Assumimos o compromisso de recuperar as nascentes do Rio São Francisco. Rio generoso que está dando água para todo o nosso Nordeste – Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará. Todo o Nordeste está sendo irrigado pelo São Francisco. É a hora de assumir mais uma vez o compromisso com a recuperação das nascentes. É isso que nós viemos fazer aqui hoje", disse o candidato do PT.

Bolsa Família
Fernando Haddad também falou que quer fortalecer o programa Bolsa Família como forma de movimentar a economia do País e gerar mais empregos. "O Bolsa Família tem que ser fortalecido, porque as famílias de baixa renda, são as que mais consomem e, sem consumo, nós não vamos ter ativação da economia e não tem como gerar emprego", afirmou Haddad.

"Temos que tomar todas as providências para que as famílias de classe média e de baixa renda tenham uma renda disponível um pouquinho maior, tanto da queda de juros, com o aumento do bolsa família, quanto da diminuição do imposto de renda, sem consumo o empresário não tem como contratar", disse o candidato.

Impulso
Haddad também disse que o Nordeste "ainda vive aquele momento de impulso do governos do PT, porque é difícil frear uma locomotiva quando a locomotiva está a 120 quilômetros por hora. A gente tem que voltar a fazer a locomotiva da economia andar". O candidato reforçou que é necessário investir na educação e no trabalho.

Aliados
Haddad estava acompanhado de sua candidata a vice-presidência Manuela D’Ávila (PCdoB), do governador de Pernambuco e candidato a reeleição Paulo Câmara (PSB), da candidata a vice ao governo do Estado Luciana Santos (PCdoB), do governador da Bahia Rui Costa (PT), do Piauí Wellington Dias, do candidato ao senado Humberto Costa (PT) e de vários candidatos a deputado federal e estadual. Radio Jornal 

Um comentário:

  1. EU SOU LULA EQUEM E LULA VOTA EM HADDAD PORQUE QUEREMOS UM BRASIL MELHOR 13 NELES

    ResponderExcluir

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações